Por: Assessoria de Imprensa

Na primeira sessão ordinária de outubro, realizada na última quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Gurupi, a vereadora Marílis (PDT) apresentou um requerimento direcionado à Secretária Municipal de Saúde, Luana Nunes. O pedido solicita a disponibilização do exame de bioimpedância na rede municipal de saúde, com o objetivo de ampliar o acesso a exames importantes para a população.

A bioimpedância é um exame essencial para a avaliação da composição corporal, permitindo um diagnóstico mais detalhado e preciso, importante para o acompanhamento de doenças crônicas, controle de peso e saúde geral. Segundo a vereadora Marílis, essa medida é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos gurupienses.

“Nosso compromisso é sempre com a saúde e o bem-estar da nossa comunidade. A inclusão do exame de bioimpedância na rede municipal é um passo importante para garantir que todos tenham acesso a um diagnóstico mais completo e detalhado, possibilitando um acompanhamento médico mais eficaz e um tratamento adequado”, destacou Marílis.

A vereadora reforça seu empenho em trabalhar pela melhoria dos serviços de saúde no município e seguirá cobrando ações que beneficiem diretamente a população.