Por Murillo Sales Coelho/ Ascom Zezinho da Lafiche

O Vereador Zezinho da Lafiche solicitou à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) a realização de blitz de conscientização para redução de acidentes próximo à rotatória, no início da Via de Integração Siqueira Campos, na cidade de Gurupi, em caráter de urgência.

A implementação dessas blitz educativas visa reduzir o número de acidentes de trânsito na área, promovendo uma cultura de responsabilidade e respeito entre os motoristas. As blitz têm o objetivo de orientar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito e o uso correto dos equipamentos de segurança, contribuindo para a preservação da vida e integridade física de todos.

Durante a apresentação da matéria, Zezinho da Lafiche destacou que a segurança viária é uma questão primordial, e a conscientização dos motoristas é essencial para evitar danos materiais, ferimentos graves e a perda de vidas preciosas. Ele ressaltou que a realização dessas blitz educativas pode reduzir significativamente os índices de acidentes na região, promovendo um ambiente mais seguro para todos.

É com sincero respeito que solicito a realização dessas blitz de conscientização aos motoristas em nossa comunidade. Conscientes da necessidade de medidas preventivas, devemos orientar os condutores sobre a importância do respeito às normas de trânsito. A abordagem educativa é fundamental para sensibilizar os motoristas e adotar comportamentos seguros“, comentou o vereador.

Zezinho da Lafiche reiterou a urgência na implementação das blitz e se colocou à disposição para colaborar e apoiar todas as iniciativas que visem a segurança viária na comunidade.