Railson D Blek /Ascom Jair do Povo

O vereador Jair do Povo (UB) apresentou um pedido à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para a implantação de redutores de velocidade e sinalização de trânsito em frente a todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Gurupi.

Após realizar visitas em diversas escolas, o vereador constatou a ausência de sinalização adequada e redutores de velocidade nas proximidades dessas instituições. Essa situação representa um risco significativo para a segurança dos pedestres, especialmente durante os horários de entrada e saída das aulas, quando o fluxo de veículos aumenta substancialmente.

Durante minhas visitas, observei a falta de sinalização de trânsito e redutores de velocidade em frente algumas escolas. Por isso, solicitei à AMTT que tome providências para resolver essa situação o mais rápido possível,” afirmou o vereador Jair do Povo.

As escolas são pontos de grande movimentação de pedestres, principalmente de crianças, pais e responsáveis, o que torna a implantação de medidas de segurança no trânsito essencial para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos.