Ascom/Matheus Monteiro

Em uma medida visando a segurança dos estudantes, pais e servidores, o vereador Matheus Monteiro tem apresentado diversas solicitações à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) para a instalação de redutores de velocidade e sinalização nas proximidades das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), dentre elas estão as Escolas Valnir Soares, Gilberto Resende, Antônio Lino, e CEMEIs Josué Alves Moreira, Irmã Divina e Senador João Ribeiro.

A preocupação do vereador surge a partir de relatos frequentes de pais e professores sobre o risco que os alunos enfrentam diariamente ao atravessar ruas movimentadas para chegar às instituições de ensino. “Nossa prioridade deve ser a segurança dos nossos jovens e crianças. A instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada é essencial para prevenir acidentes e garantir um ambiente seguro para as nossas crianças e adolescentes”, destacou o Vereador.

A solicitação inclui a implementação de lombadas, faixas de pedestres e placas de sinalização que alertem os motoristas sobre a presença de áreas escolares. Segundo o vereador, essas medidas são fundamentais para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a atenção dos condutores, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

O Vereador Matheus Monteiro reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e seguirá acompanhando de perto o andamento desta importante iniciativa.