Adriana Castelo Branco/Ascom CMG

Nesta terça-feira (02/07), a população de Gurupi viverá mais um marco na sua história, onde acontecerá a inauguração da sede própria do Poder Legislativo Municipal, o evento ocorrerá a partir das 16h no Parque Filó Moreira. Desde a criação da Câmara em 1961 que o Legislativo vinha ocupando prédios alugados, e agora com a sede terá uma economia de 300 mil reais por ano para os cofres públicos do município.

Gurupi capital da Amizade teve várias mudanças e transformações, ao longo dos anos desde a criação da cidade em 14 de novembro de 1958, a Câmara Municipal de Gurupi nasceu no ano de 1961 e diversos vereadores passaram pela casa, representando o povo gurupiense, atendendo as demandas da cidade, as necessidades da população e também melhorando a cada mandato o desenvolvimento.

Em 2017 o povo desejou a sede própria e a partir daí foi dada a largada para a construção da sede, passados os anos com a doação do terreno e com a economia do legislativo finalmente a população terá um espaço mais agradável e dinâmico para solicitar toda e qualquer demanda para seus representantes.

O prédio da sede própria ficou avaliado no valor de R$ 7,9 milhões e tem uma estrutura ampla, espaçosa onde atenderá a população com uma ampla recepção, o plenário onde acontecem as sessões têm a capacidade para até 198 pessoas, terá o plenarinho para reuniões com capacidade para até 30 pessoas. O administrativo que compõe a maior parte das salas onde tem a sala do protocolo, sala da assessoria de comunicação, sala do chefe de transporte, sala da diretoria, sala da diretoria geral, sala do recurso humano (RH), sala para o controle interno, sala do departamento de contabilidade, sala do coordenador legislativo, sala da assessoria jurídica, sala de licitações, sala das comissões, Jurídico, sala de arquivo, sala da Tecnologia da Informação, sala do almoxarifado, banheiros e do lado de fora garagem.

No primeiro andar está localizado, sala do presidente, sala de reunião do presidente, sala do vice-presidente, recepção do vice-presidente, sala dos 15 gabinetes dos vereadores, banheiro amplo e copa. Tudo dividido em uma área de aproximadamente 2.800m².

O presidente nessa segunda-feira (01), esteve nos programas O povo na TV emissora do SBT, canal Sil TV Notícias emissora da Band  convidando a população de Gurupi para a inauguração e fará entrevistas na rádio Nova 104,9 FM no programa Tribuna do Povo às 18h e na terça-feira pela manhã na rádio Tocantins FM 97,9. O presidente aproveitou o convite para agradecer todos os legislativos que contribuíram com esta realização até mesmo os da gestão passada.

Além da presença dos parlamentares o evento de inauguração contará com a presença de várias autoridades importantes como a prefeita de Gurupi Josi Nunes, secretários, representantes do governo do Estado, deputados estaduais, deputados federais, senadores, autoridades do judiciário, a classe empresarial, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia civil e também vereadores da legislatura da vereança de 2017 a 2020 e etc.

O palco já está sendo montado para logo após a inauguração o gurupiense e demais convidados poderem prestigiar o show com os cantores Nailson Lima, Ed Bonfim, Tri Show e Marcos Levy.