Janaina Suzuki/Ascom César da Farmácia

O vereador Cesár da Farmácia (UB) apresentou na Sessão Ordinária de junho, dia 06, o requerimento nº 674/2024 solicitando à secretária de saúde, Luana Nunes, um estudo para verificar a possibilidade de garantir o suporte alimentar aos pacientes gurupienses que utilizam o transporte do município para realizar tratamento de saúde em outras cidades através do sistema único de saúde – SUS.

O parlamentar destacou no requerimento que visa garantir uma assistência mais humanizada e alinhada com o princípio da dignidade humana, além de fornecer conforto e suporte básico. “Toda semana em Gurupi há o transporte de pacientes para outras cidades, que vão realizar exames ou algum tratamento médico. Os pacientes saem daqui na madrugada e só voltam de tardezinha, passando o dia longe de suas casas. Dessa forma estou solicitando um estudo para que possa ser oferecido durante o trajeto um lanche saudável para esses pacientes“, disse o vereador.

O requerimento foi votado em plenário e aprovado pelos demais vereadores.