Vereador Romildo Santos propõe estudo para implantação de sistema de identificação por biometria e reconhecimento facial na UNIRG
Última atualização em 15 abril 2025 às 18h25

Por: Assessoria de imprensa
O vereador Romildo Santos apresentou nesta semana a Indicação Nº 203/2025, que propõe a realização de um estudo técnico para implantação de sistemas de identificação por biometria, cartões de proximidade ou reconhecimento facial na Universidade de Gurupi (UNIRG).
A proposta visa reforçar a segurança de alunos, professores e servidores da instituição, garantindo um ambiente acadêmico mais protegido e eficiente no controle de acesso.
Segundo o parlamentar, a medida é uma resposta às crescentes demandas por melhorias na segurança nas instituições de ensino superior:
“A UNIRG é um patrimônio do nosso município, e é nosso dever buscar soluções que garantam tranquilidade à comunidade acadêmica. Um sistema moderno de identificação pode prevenir situações de risco e promover mais controle no acesso às dependências da universidade,” destacou Romildo.
A indicação agora será encaminhada para análise do Poder Executivo e da direção da universidade, podendo resultar na elaboração de um projeto-piloto ou convênios para viabilizar a implantação da tecnologia.
A proposta demonstra o comprometimento do vereador com a inovação e a proteção da comunidade universitária de Gurupi.