Adriana Castelo Branco /Ascom CMG

Com o nome de José Wilson Siqueira Campos a Câmara Municipal de Gurupi foi inaugurada nessa terça-feira (02/07), no Parque Filó Moreira, a comunidade gurupiense compareceu para prestigiar a inauguração da sede que possui  área estimada em 2.8000m², a obra avaliada em 7,9 milhões, possuí amplo espaço para os servidores, estrutura moderna para acomodar o cidadão gurupiense que deve participar das decisões do município.

Várias autoridades estiveram presentes durante a inauguração, o Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa Amélio Cayres estava como governador interino e parabenizou todos os parlamentares pela realização da sede.

O deputado Gutierres Torquato esteve como presidente da Assembleia Legislativa do Estado e representou os demais deputados estaduais e parabenizou os parlamentares pela realização.

O presidente Valdônio Rodrigues (PDT) disse está muito feliz em poder ter feito parte do início da construção da sede e relembrou fatos importantes durante seu discurso que deram o pontapé inicial para a construção da sede. “Para eu é um momento de muita alegria poder estar representando o povo de Gurupi neste momento tão inestimável e saber que tudo iniciou no ano de 2017 quando eu ainda era presidente da Câmara, de lá para cá passaram-se vários vereadores que sinto satisfação em agradecer a todos pelas suas contribuições e o empenho para hoje a sede própria do legislativo municipal ser uma realidade, obrigado a todos”, frisou. Ainda no seu discurso emocionado lembrou do apoio familiar e toda sua equipe, funcionários e vereadores que o apoiaram durante a sua jornada como vereador.

Além do presidente Valdônio Rodrigues (PDT)  estiveram presentes, os vereadores, Vice presidente Vereador Colemar da Saborelle (PODEMOS), 1º Secretário: Zezinho da Lafiche (PODEMOS), 2º Secretário (a): Marilis Fernandes (PDT), 1º Suplente Rodrigo Ferreira, 2º Suplente Jair do Povo (UB), o presidente das comissões de legislação e justiça e redação final vereador André Caixeta (PSB), César da Farmácia (UB), Rodrigo Maciel (PSD), Rodrigo Ferreira (PP), Leda Perini (PL), Débora Ribeiro (REPUBLICANOS), Matheus Monteiro (PRD), Ronaldo Lira (PRD), Ivanilson Marinho (PL) e Davi Abrantes (UB).

Ainda estiveram presentes a Prefeita Josi Nunes o Vice Prefeito Gleydson Nato, Deputado Estadual Eduardo Fortes, Secretários municipais, representantes da classe empresarial, presidente do Sindicato Rural de Gurupi João Victor Stival, Presidente da Fecomércio do Tocantins Itelvino Pisoni,  representantes do judiciário, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia civil, Diretorias da UFT e IFTO, reitora da UnirG Sara Falcão, Presidente da UnirG Thiago Piñeiro, o Secretário de Juventude e Esportes Sérgio Vieira (Soró) representou a família do então ex-governador José Wilson Siqueira Campos e também vereadores da legislatura da vereança de 2017 a 2020, Sargento Jenilson, Claudio do Trevo, Wendel Gomides, Ataides Leiteiro, Mirian Lustosa.

A prefeita Josi Nunes também agradeceu a oportunidade de celebrar a inauguração como primeira mulher a está no executivo no município e afirmou, “é um momento muito importante, não é para os vereadores é para Gurupi, os vereadores têm uma importância muito grande em todo o processo democrático, eles são os guardiões da sociedade, então eu só tenho que parabenizar e o executivo está participando desse processo junto, tudo isso é construído com o duodécimo e o recurso que a prefeitura passa todos os meses, quero parabenizar inclusive os ex-presidentes da Câmara”, frisou.

O plenário tem capacidade para até 198 pessoas, o plenarinho tem capacidade para até 30 pessoas. O administrativo que compõe a maior parte das salas, protocolo, assessoria de comunicação, transporte, diretoria, diretoria geral, recurso humano (RH), controle interno, departamento de contabilidade, coordenador legislativo, assessoria jurídica, licitações, sala das comissões, jurídico, arquivo, Tecnologia da Informação, almoxarifado, banheiros e garagem, no primeiro andar sala do presidente, sala de reuniões do presidente, sala do vice-presidente, recepção do vice-presidente, sala dos 15 gabinetes dos vereadores, banheiro amplo e copa. Tudo dividido em uma área de aproximadamente 2.800m².

Por fim, durante a programação o público festejou com as apresentações musicais, Nailson Lima, Ed Bonfim, Tri Show e Marcos Levy.

Fotos: Lino Vargas