Vereadores de Gurupi participam de reunião para debater implantação do curso de medicina da Unirg em Dianópolis

por Ascom publicado 11/05/2021 10h38, última modificação 11/05/2021 10h38

A reunião foi realizada na tarde desta última segunda-feira (10) no Centro Administrativo da Unirg e na pauta foi debatido um estudo de implantação do curso de medicina da Unirg na cidade de Dianópolis, região sudeste do Tocantins.

Participaram do encontro, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o vice-prefeito Gleydson Nato; a reitora da UnirG, Sara Falcão; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda; o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel; o vereador de Gurupi, Ronaldo Lira; o prefeito de Dianópolis José Salomão; o presidente da Câmara Municipal de Dianópolis Manin do Zorra; o deputado estadual Ricardo Ayres e vereadores de Dianópolis.

Segundo o Presidente da Câmara, Rodrigo Maciel, a expansão da Unirg em cidades de regiões estratégicas do Tocantins contribui para o fortalecimento da instituição. "A Unirg está crescendo no estado, participamos recentemente da implantação do curso de medicina em Paraíso, que já é uma realidade e agora temos Dianópolis querendo um polo da universidade. Acredito que um curso de medicina naquele município vai atrair acadêmicos de toda a região que inclui ainda parte do oeste baiano, que fica na divisa daquela cidade", destacou Maciel.

O vereador Ronaldo Lira destacou que o projeto expansionista da Unirg fortalece a economia da região sudeste e a comunidade ganha com este êxito. “Um curso de medicina em Dianópolis vai muito além de divulgar o nome da nossa cidade, mas visa impactar a economia regional. Estou na luta para que dê tudo certo e que esta reunião que fizemos possa dar bons frutos se desenvolvendo na prática", ressaltou o vereador.