Vereadores participam de cerimônia oficial de recepção de boas-vindas aos alunos do colégio militar de Gurupi

por Ascom publicado 20/02/2019 11h59, última modificação 20/02/2019 11h59
Na manhã dessa quarta-feira, 20, foi inaugurada oficialmente a unidade VII do Colégio Militar de Gurupi, instalado na Escola Costa e Silva.

Foto: Josy Donato

Por Ascom/CMG

A solenidade aconteceu no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar. A instituição é uma reivindicação da sociedade, feito por meio de requerimentos dos vereadores da casa, sendo que a vereadora Marilis Fernandes (PDT), desde 2013 vem apresentando solicitações ao Governo do Estado, “A instalação do colégio é um grande presente para Gurupi, tenho certeza que trará inúmeros benefícios para as crianças e jovens da nossa cidade”.

O vereador Sargento Jenilson (PRTB) também apresentou requerimentos, no mesmo sentido. Durante a solenidade, a secretária Estadual de Educação, Adriana Aguiar, lançou o curso do Ensino Médio Técnico em Música, que será realizado em parceria entre a Seduc e a Polícia Militar. O curso contemplará alunos do ensino médio e será ofertado inicialmente, a uma turma de 30 estudantes.

No colégio serão disponibilizadas aos estudantes as modalidades do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, no período integral, contando com 462 alunos matriculados. Será dirigida pelo capitão Tiago do Nascimento Alves de Paula, indicado pelo comandante geral da Polícia Militar Jaizon Veras.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal Wendel Gomides (PDT) e os vereadores André Caixeta (PSB), Cláudio do Trevo (PSB), César da Farmácia (DEM), Eduardo Fortes (PDB), Ivanilson Marinho (MDB), Jair Souza (MDB), Miriam Lustosa (MDB), Marilis Fernandes (PDT), Sargento Jenilson (PRTB) e Zezinho da Lafiche (PROS).