Vereadores aprovam por unanimidade indicação do novo presidente da Unirg

por Ascom publicado 08/01/2021 17h12, última modificação 08/01/2021 17h12
O nome indicado pela prefeita Josi Nunes é do advogado Thiago Miranda. A votação ocorreu depois que os vereadores sabatinaram o novo presidente no plenário da Câmara nesta sexta-feira (08).

Na manhã desta sexta-feira, 08, a Câmara Municipal de Gurupi realizou a sabatina com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda. Após responder aos questionamentos dos 15 vereadores, o novo presidente foi aprovado por unanimidade. O ato é previsto na Lei Municipal nº 1970/2011.

Desde 04 de janeiro, Miranda ocupava o cargo de presidente interino da Fundação UnirG, após nomeação feita pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

“Conforme determina legislação, o presidente interino deve passar por uma sabatina, para que os vereadores deliberem se ele tem capacidade técnica para exercer a função. Nós desejamos ao presidente que ele trate o maior patrimônio da nossa cidade com zelo, que construa a sua gestão de forma participativa com os professores e servidores da Instituição”, disse o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Maciel.

Entre os assuntos discutidos na sessão extraordinária, a expansão da UnirG para outros municípios e as ações para o incremento de receita foram alguns dos destaques.

Segundo Thiago Piñeiro, “levar a Instituição para outras localidades traz vantagens para a Instituição e para a sociedade. Isso irá gerar mais receita, juntamente com a possibilidade de oferta de cursos híbridos, o que deverá ser discutido com a Reitoria”.

Miranda também destacou a importância da UnirG para a sociedade. “A Instituição possui uma missão social relevante, que vai além de formar profissionais para o mercado de trabalho. A UnirG é uma referência de excelência na região e que está no coração dos gurupienses”, frisou.

Ao final da sabatina, o presidente agradeceu a confiança dos vereadores e a indicação da prefeita Josi Nunes para o cargo. “Esse momento é muito válido para que os legisladores conheçam o gestor, suas intenções e possa ocorrer uma aproximação entre a Fundação e a Casa de Leis”, finalizou.