Vereadora Mirian Lustosa desenvolve projetos sociais voltados a atender comunidade gurupiense

por Ascom publicado 15/02/2019 11h10, última modificação 15/02/2019 11h14
Projetos como solidariedade na Lata, Bazar Solidário e Amigos do Meio Ambiente são ações desenvolvidas pela vereadora antes mesmo de conquistar uma cadeira no legislativo em Gurupi.

Por: Dóris Barros- Assessoria de Imprensa Mirian Lustosa

Para desenvolver o Projeto Solidariedade na Lata, a parlamentar Miriam Lustosa (MDB) distribui pontos de coletas em diversos comércios da cidade para recolher latinhas de alumínio. “Esses materiais são vendidos e o dinheiro arrecadado ajuda em parte na reformar e/ou adquirir cadeiras de rodas, cadeiras de banho, fraldas geriátricas, muletas, dentre outros”, explicou.

As cadeiras de rodas, muletas e cadeiras de banho as mesmas são emprestadas ao usuário pelo período em que os mesmos estiverem necessitando, após este tempo de uso os referidos objetos são devolvidos ao gabinete e em seguida emprestados a outra pessoa que necessitar.

De acordo com uma das beneficiadas pelo projeto Solidariedade na Lata afirma que, “essa cadeira de banho que consegui para que meu sogro usasse nos ajudou bastante, foi de grande serventia, realmente esse projeto é maravilhoso” disse à senhora Maria da Guia Silva.

Bazar Solidário

O Bazar Solidário é feito com arrecadações e vendas de roupas e acessórios, o dinheiro também é revertido para as ações solidárias voltada a várias pessoas da comunidade tais, como pessoas doentes, idosos,  acamados, crianças ou qualquer individuo em situação de risco ou de vulnerabilidade.

Amigo do meio ambiente

O objetivo de Mirian Lustosa é plantar cerca de 1150 mudas de plantas nativas e paisagismo (ipês, oiti, jatobá...) e frutíferas (caju, manga, graviola, acerola...) dentre outras, até o ano de 2020. As mudas são plantadas em espaços públicos como praças, canteiros centrais das ruas de Gurupi, e também doadas para a comunidade.

A dona de Casa Teresa Rocha de 72 anos, cuida com orgulho de uma muda de ipê plantada em frente a casa onde reside. “cuido dessa planta com muito amor, molho e espero ver ela grande, e poder descansar em sua sobra ” disse.

De acordo com a Vereadora, quem se interessar em colaborar com os projetos como doações de roupas, calçados, também com latinhas, pode entrar em contato em nosso gabinete na Câmara Municipal de Gurupi. Por meio do telefone, (63) 98496 – 5133, e e-mail, ver.mirianlustosa@gmail.com “Acredito que a solidariedade é algo que nos transforma como pessoa”, expressou Lustosa.