Vereadora Mirian Lustosa, defende implantação de casa de apoio de Gurupi na cidade de Barretos-SP

por Ascom publicado 27/03/2019 09h05, última modificação 27/03/2019 11h11
“Pensando em melhores acomodações tanto para pacientes como para acompanhantes de portadores de câncer, vereadora indica ao chefe do poder executivo de Gurupi, a implantação de uma casa de apoio na cidade de Barretos São Paulo”, comentou a parlamentar.

Foto: Josy Donato

Por Doris Barros- Assessor de Imprensa ver. Mirian Lustosa

A Vereadora Mirian Lustosa (MDB) solicitou por meio de uma indicação encaminhada ao prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB),  a implantação de uma Casa de Apoio de Gurupi na cidade de Barretos-SP, com o intuito de oferecer acomodações aos pacientes de câncer e seus acompanhantes, que se deslocam de Gurupi para fazer tratamentos naquela cidade.

Lustosa argumenta que atualmente em Gurupi há um elevado número de pessoas que buscam tratamento naquela cidade. “Os doentes na maioria das vezes precisam permanecer por um período longo de tempo para fazer as radioterapias, quimioterapias, cirurgias, transplantes e outros meios para o tratamento dessa doença”.

A vereadora justifica ainda a propositura visa levar mais qualidade de vida e promover maior conforto para os portadores de câncer que moram neste município, e que tem que ficar na cidade paulista por um tempo determinada pela medicina, ate que receba a cura e retornar a esta cidade.

“ Em face disso que venho propor  a implantação de uma casa de apoio naquela cidade, e  que a mesma possa oferecer mais conforto aos pacientes e aos acompanhantes, isso é o mínimo que devemos propor a essas famílias, sabe se que a qualidade de vida a aproximação com a família e amigos ajudam no tratamento dessa doença tão devastadora, que tem vitimado muitas famílias no pais, e por que não no nosso munícipio” disse a parlamentar “nada mais justo de que oferecer aos pacientes  acometidos com câncer essa benfeitoria”, finalizou.