Vereadora Marilis Fernandes solicita a inserção de placas de atendimento prioritário com o símbolo mundial do autismo.

por Ascom publicado 14/02/2019 13h20, última modificação 14/02/2019 13h27
A solicitação feita via requerimento foi aprovado por unanimidade.
Vereadora Marilis Fernandes solicita a inserção de placas de atendimento prioritário com o símbolo mundial do autismo.

Imagem: Josy Donato

A vereadora apresentou na sessão da Câmara de Gurupi no início deste mês, via requerimento ao Governador do Estado Mauro Carlesse e indicação ao prefeito municipal Laurez Moreira, solicitação onde requer a colocação de placas de atendimento prioritário com o símbolo mundial do autismo.

O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista,  é um transtorno global do desenvolvimento caracterizado por alterações  na comunicação, na interação social e no comportamento.

A pessoa com Transtorno do Espectro Autista, é considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos legais, conforme o art. 1º, § 2 da Lei 12.746/12.

Para Marilis Fernandes, (PDT), “muitas crianças autistas quando estão em bancos, ou em repartição pública ou privada são vistas como mal educadas por serem ágeis e algumas vezes estarem agitados, é importante que essas placas com o símbolo mundial do autismo sejam inseridas, para garantir o direito ao atendimento prioritário dessas pessoas, sejam crianças ou adultos, da mesma maneira que qualquer outra pessoa caracterizada com deficiência,” defende a vereadora. 

Por Elôina Matos-Ascom ver. Marilis Fernandes.