Vereador Matheus Monteiro apresenta requerimento solicitando implantação do Projeto de Reabilitação Pós-COVID

por Ascom publicado 11/06/2021 09h33, última modificação 11/06/2021 09h33

O vereador Matheus Monteiro (Cidadania) apresentou um requerimento que solicita a Secretaria de Saúde a implantação do Projeto de Reabilitação Pós-COVID.

O programa tem o objetivo de qualificar as equipes de Atenção Primária e fortalecer a assistência integral à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com sequelas ou limitações provenientes da infecção pelo coronavírus.

Com o projeto, será possível verificar todas as necessidades de reabilitação cardiorrespiratória e musculoesquelética, bem como o encaminhamento à atenção especializada, dos pacientes que contraíram o coronavírus e tiveram sintomas mais agravados.