Vereador Ataide destaca que articulava desde 2016, com Semus e Executivo construção da nova UBS do Nova Fronteira

por Ascom publicado 01/10/2019 12h35, última modificação 01/10/2019 12h36
O Posto de Saúde entregue na quinta-feira (26), é uma antiga reivindicação do vereador que desde 2016, através dos requerimentos (nº 43-2016, 305-2017 e 128-2018) articulava com o Executivo a construção da UBS naquela região de Gurupi.

Vereador Ataude Leiteiro é o autor dos requerimentos que pediam construção da UBS na região

O vice presidente da Câmara Municipal de Gurupi, vereador Ataide Leiteiro (PPS) esteve participando da inauguração da UBS "Ney Luz e Silva" na quinta-feira (26) e ficou satisfeito com o prédio do novo posto de saúde do setor Nova Fronteira.

A nova UBS é uma antiga reivindicação do parlamentar que desde 2016, através dos requerimentos (nº 43-2016, 305-2017 e 128-2018) articulava com o Executivo e a secretaria municipal de saúde a instalação de um postinho naquela região de Gurupi.

Ataide aprovou o novo prédio e explicou que o PS possui dois consultório médico, dois consultório de enfermagem, sala de observação, sala de coleta, sala de nebulização, sala de vacina, sala de triagem; e vai atender ainda aos moradores dos bairros (Atalaia, Madrid, Santa Rita e Santa Cruz) que antes tinha que se deslocar até a UBS do Casego para serem atendidos.

A imagem pode conter: ar livre

UBS do setor Nova Fronteira, inaugurada na quinta-feira dia 26 de setembro

"Para nós é um momento de muita alegria, estar entregando aos moradores, esse novo Posto de Saúde aqui do setor Nova Fronteira. Temos vários requerimentos aprovados pela Câmara de minha autoria, onde solicitávamos essa obra desde 2016 para essa região que irá beneficiar ainda os moradores dos setores Atalaia, Santa Cruz, Madrid e Santa Rita, que antes tinham que se deslocar até o Casego para serem atendidos. Me sinto feliz em poder estar entregando essa belíssima obra para a comunidade. Esse povo merece e fico muito feliz e agradecido em ter meus requerimentos atendido pelo Executivo Municipal", disse o vereador em entrevista a TV Câmara.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Nenhuma descrição de foto disponível.