Vereador André Caixeta requer a liberação de recursos para a construção de casas populares no município de Gurupi através do Programa Casa Verde Amarela

por Ascom publicado 14/04/2021 08h24, última modificação 14/04/2021 08h24
O programa acumula ações habitacionais do governo federal para ampliar moradias e atender as necessidades habitacionais da população.

O Vereador André Caixeta apresentou o requerimento N° 343/2021 solicitando ao senado federal, representado pelo senador Eduardo Gomes, a disponibilidade de Recursos através de Emenda Parlamentar, para que haja liberação de recursos para a construção de casas populares através do Programa Casa Verde Amarela.

O programa acumula ações habitacionais do governo federal para ampliar moradias, atender as necessidades habitacionais da população e buscar combater o déficit habitacional do município de Gurupi.

Para transformar este cenário é preciso que programa Casa Verde Amarela haja na reforma e na ampliação dos imóveis.
A proposta incluirá a construção de telhado, quarto, banheiro, piso e instalações elétricas ou hidráulicas, também a instalação de equipamentos de aquecimento solar ou de eficiência energética. As obras serão bancadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).