Transporte para entrega das alimentações especiais dos pacientes cadastrados na rede SUS de Gurupi é solicitado pela vereadora Marilis

por Ascom publicado 10/06/2021 10h12, última modificação 10/06/2021 10h12

Muitos moradores de Gurupi necessitam de uma alimentação especial, a grande maioria dos pacientes que recebem este beneficio no município são pessoas acamadas e que os familiares não possuem transportes para fazer a coleta dos alimentos.

A alimentação é diferente para cada paciente, segue conforme necessidade individual e receituário médico. As necessidades alimentares especiais estão inseridas na Política Nacional de Alimentação e Nutrição.

A proposta apresentada pela vereadora Marilis Fernandes (PP), é que seja disponibilizado um transporte para entrega em domicilio das alimentações especiais dos pacientes cadastrados na rede SUS. “Precisamos que seja cedido um transporte para fazer a entrega da alimentação especial na casa do paciente, esse programa já existe no Governo Federal, aqui em Gurupi muitas famílias passam por dificuldades na hora de ir buscar pela falta de transporte, um veiculo fazendo essa entrega no lar de cada paciente será de grande importância”, disse Marilis.

O requerimento sob nº 221/2021, foi apresentado na quarta sessão ordinária do mês de maio sendo aprovado por unanimidade por todos os parlamentares e encaminhado ao Secretário de Saúde de Gurupi, Senhor Remilvan Rodrigues Milhomem.