Sargento Jenilson informa a abertura do inquérito pelo MPTO para apurar possível cobrança abusiva feita pela BRK Ambiental

por Ascom publicado 19/05/2020 09h48, última modificação 19/05/2020 09h48
O parlamentar afirma que isso vai de desencontro com a Lei Municipal 2.469/2019, que extingue essas cobranças nas contas de água e esgoto.

O Ministério Público deu início ao Inquérito Civil Público nº.2020. 0001482 na data de 23 de abril,  para apurar as cobranças abusivas praticadas na cidade pela Concessionária BRK Ambiental, o vereador esteve no MPTO em Gurupi para agradecer a iniciativa.

Desde 2017 quando assumiu o pleito como vereador, Sargento Jenilson vem lutando para que seja derrubada a cobrança da tarifa mínima nas contas de água e esgoto da concessionária BRK Ambiental em Gurupi, e buscou diversos mecanismos para apurar as irregularidades.

O vereador foi presidente da CPI aberta contra a BRK/SANEATINS em 2019 e vem trabalhando em ações para solucionar os problemas que afligem a comunidade gurupienses. “Conseguimos aprovar a Lei Municipal 2.469/2019 que extinguiu a cobrança de tarifa mínima de água e esgoto em nosso município e desde então estamos lutando para devida efetivação desta Lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Gurupi. Agradecemos ao Ministério Público pelo empenho e por já está com  Inquérito Civil Público aberto  para que assim se possa analisar e verificar a questão da abusividade quanto ao preço cobrado aos consumidores aqui em Gurupi, mesmo já estando com a Lei Municipal aprovada, sancionada e em plena vigência”, frisou. 

Assessoria de Comunicação.
Adriana Castelo Branco