Rodrigo Maciel solicita prorrogação do desconto do IPTU 2021 sem cobranças de multas e juros

por Ascom publicado 07/04/2021 19h01, última modificação 07/04/2021 19h01

O vereador Rodrigo Maciel solicitou a prefeita municipal a prorrogação do desconto sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2021 e que não sejam cobrados multas e juros sobre o imposto, diante da forte crise financeira causada pela pandemia do Coronavírus. O parlamentar pediu para que o desconto seja prorrogado até 31 de dezembro deste ano.

O vereador explicou que está em vigor um desconto para o pagamento antecipado do IPTU sobre os imóveis da cidade. "Diante da grave crise financeira que vem sendo causada pela pandemia será de grande importância para nossa população que o desconto possa ser estendido por todo o ano, inclusive em caso de parcelamento do mencionado imposto", disse.

Rodrigo Maciel também solicitou a retirada da cobrança de juros e multas sobre o eventual pagamento em atraso relativo ao IPTU 2021, pois segundo o vereador a população está sofrendo os efeitos financeiros por causa da pandemia.

O parlamentar informou que espera contar com o apoio do poder público para aprovação da medida, que atendendo ao fundamento constitucional da dignidade da pessoa humana e possibilitar a todos que paguem seu IPTU sem agravamento de sua situação econômica.