Requerimentos de medidas contra Covid-19 do Vereador Professor Davi Abrantes foram atendidas pelo Executivo

por Ascom publicado 16/04/2021 12h14, última modificação 16/04/2021 12h14

Devido à pandemia do novo coronavírus aconteceram apenas duas sessões no mês de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi. Pensando no combate a doença, o Vereador Professor Davi Abrantes (PTB) ingressou dois importantes requerimentos durantes estas sessões. Um deles pediu ao Secretário Municipal Interino de Saúde, Valdeci júnior, a solicitação de pontos de vacinação contra a Covid-19 para idosos, nas regiões do Trevo da Praia e do Assentamento Vale Verde, ambos na zona rural de Gurupi.

“Fiquei satisfeito em ver que a região do Trevo da Praia já recebeu algum tipo de atendimento em relação à Covid-19. A Secretaria de Saúde realizou uma grande ação com testagem e orientações em relação à doença. Agora quando as novas doses da vacina chegarem esperamos também um atendimento de imunização específico para área. A zona rural das cidades sempre precisam de um olhar especial, pois os moradores destes locais têm dificuldade de locomoção até a zona urbana, muitas vezes, para resolver coisas simples. Só a região do Trevo da Praia fica a cerca de 70 quilômetros de Gurupi. Por isso, é muito importante que a vacina chegue até eles de forma mais facilitada. Este ponto de vacinação no local é algo de extrema relevância.”

Outro requerimento que o parlamentar levou a plenário e que teve aprovação unanime dos colegas da Casa de Leis e que também já teve repercussão positiva para população foi à solicitação de atendimento 24h ou de forma noturna em 02(duas) Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, nos setores: Central e Sol Nascente. A comunidade do bairro Sol Nascente ainda no mês de março, já teve o trabalho estendido para o período noturno, funcionando hoje até às 22h. A mesma unidade também ampliou os atendimentos às pessoas com sintomas da Covid-19 aos fins de semana para desafogar um pouco da demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Vejo que a prefeita Josi Nunes (PSL) tem feito o máximo para atender as demandas que são propostas pelo legislativo. Isso é muito bom, porque realmente precisamos desta parceria. Somos os olhos e ouvidos da comunidade. Faço visitas aos quatro cantos da cidade e este trabalho é justamente para verificar o que realmente a população precisa. Isso faz efetivamente diferença na vida das pessoas!”

(Assessoria de Comunicação)