Notebook para professores foi uma das pautas apresentadas pelo vereador Professor Davi Abrantes em Maio

por Ascom publicado 10/05/2021 09h55, última modificação 10/05/2021 10h44
Notebooks para professores e Programa que prevê apoio da comunidade para criação de Leis Municipais foram propostas de destaque do Vereador Professor Davi Abrantes aprovadas, em maio, na Câmara de Gurupi

Pautas relevantes para educação e que buscam maior interação da sociedade têm sido o foco do Vereador Professor Davi Abrantes (PTB) nas últimas sessões do mês de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi. Entre o expediente proposto pelo parlamentar, dois temas tiveram bastante destaque.

Um deles foi: a Indicação Nº284/2021 direcionada à Prefeita Municipal de Gurupi, Josi Nunes (PSL) que solicitou aquisição de notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino da cidade. “Em meio à pandemia houve o reforço da necessidade dos meios digitais para atual educação. Porém, muitas vezes os educadores têm sofrido com as adequações impostas pelas normas de distanciamento. Grande parte deles, não conta com valores para aquisição de equipamentos de qualidade para ministração das aulas online”, explicou Davi Abrantes.

O outro: a Indicação Nº254/2021 também dirigida ao Executivo do município que buscou a implantação do programa: Sua Proposta Pode Virar Lei. O projeto consiste em criar uma página no site da prefeitura, onde pessoas possam se cadastrar e sugerir através da iniciativa popular Projetos de Lei, sugestões legislativas e ideias. “Penso que dessa forma, a iniciativa popular permitirá que a sociedade possa influenciar diretamente sobre importantes questões cotidianas ao submeter um Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo.”

“Estou sempre atento aos anseios da sociedade. Trabalhar no legislativo é procurar assuntos que realmente tragam efeito na vida cotidiana dela. Busco interação contínua. Muitas das pautas que tenho proposto vêm da conversa e contato diário com a população e isto com certeza ,tem sido uma vertente segura e eficaz.”
(Karla Paz - Assessoria de Comunicação)