Projetos sociais são temas debatidos na sessão desta quinta

por Ascom publicado 05/12/2019 12h27, última modificação 05/12/2019 12h27
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 05, dentre os assuntos debatidos em plenário estiveram à criação de um projeto para atender comunidade gurupiense.

A proposta para implantar um projeto denominado de Rua do Lazer/Esporte partiu do vereador Jair Souza que diz que o objetivo é oferecer atividades recreativas e interativas às crianças e adolescentes dos bairros de Gurupi. O parlamentar explica que uma vez ao mês seria sorteado um bairro e uma rua daquele setor para ser interditada para a ação.

“A ideia é que a equipe da secretaria de parceiros ofertem atividades como danças, jogos, atividades físicas e brincadeiras, seria muito importante para promover interação e ajudar no desenvolvimento físico e social da criançada”, explicou o parlamentar.

Defensores da comunidade

A matéria foi uma indicação do vereador Sargento Jenilson ao Defensor Público Geral do Tocantins para expandir o programa “Defensores da Comunidade” para o município de Gurupi.

“O programa foi criado para levar atendimentos jurídicos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), como serviços de cidadania, cultura, lazer, ações e orientações sobre saúde, educação em direitos, dentre outras, a comunidades assistidas pela instituição, o sucesso foi tamanho na região sul de Palmas, e poderia ser expandida para nossa cidade”, justificou.

Infraestrura

O vereador Eduardo Fortes encaminhará ao deputado estadual Gleydson Nato a solicitação de uma emenda parlamentar para a realização de recapeamento, iluminação, sinalização horizontal e vertical e a construção de acostamento com meios fios no trecho da Avenida Goiás que compreende do Clube da Celtins ao Parque Industrial de Gurupi.