Professores são homenageados na Câmara

por Ascom publicado 15/10/2019 12h25, última modificação 15/10/2019 12h38
No Dia do Professor, três professores representando escolas do estado, município e privadas receberam homenagem na Câmara Municipal de Gurupi.

As professoras Maria Helena Oliveira, Neima Araújo e o professor José Neto  receberam moções de aplausos, propostas pelo vereador Jair Sousa (MDB), com coautoria dos vereadores Ataíde Leiteiro (PDT) e Eduardo Fortes (PSDB).

“Nós queríamos homenagear todos os professores, mas este plenário seria pequeno para a quantidade de profissionais que temos em Gurupi, então escolhemos três, mas queremos que todos os professores se sintam homenageados”, disse o parlamentar.

A professora Maria Helena atuou por quase quarenta anos, hoje é aposentada, mas continua ministrando aulas particulares. “Sou apaixonada pela minha profissão, sempre digo que só a educação pode mudar o mundo para melhor. Estou muito honrada e agradecida por esta homenagem”, agradeceu a professora.

Diretora da Escola Municipal Antônio Lino, Neima Araújo, iniciou a carreira de professora há pouco mais de 20 anos e diz que se sentiu honrada em ser escolhida. “Agradeço a todos os vereadores por essa homenagem passei muitas dificuldades para chegar aqui e sou grata a educação municipal por me proporcionar grandes conquistas, esses anos todos dedicados a educação foram com muito amor”.

“Sou filho e neto e proprietários de escolas, nasci nesse meio e sei a importância de uma boa educação na vida do ser humano, é por isso que a 37 anos tenho essa responsabilidade com o ensino sempre com princípio éticos, morais, cívicos e espirituais junto as famílias de Gurupi. Só tenho a agradecer aos parlamentares por esta homenagem”, ressaltou o professor José Neto.

Na próxima semana, outros profissionais da educação serão homenageados pela Câmara de Gurupi por meio da Resolução 03/2019, que instituiu a honraria “Professor destaque do ano”. A homenagem está prevista para acontecer no dia 23, quarta-feira, ás 09h.