PL busca instituir o Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcóolica Fetal em Gurupi

por Ascom publicado 27/10/2020 12h51, última modificação 27/10/2020 12h51
Durante a quarta sessão ordinária do mês de outubro na Câmara Municipal foram apresentados e lidos dois Projetos de Lei.

Foram apresentados dois Projetos de Lei que foram lidos na sessão desta terça-feira (27). Um dos PL´s tenta instituir no calendário oficial de eventos do município gurupiense, o Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

No mundo, a data oficial de consciência é celebrada em 09 de setembro. A SAF, como é conhecida, é causada pelo consumo de bebidas alcoólicas durante a gestação, sendo caracterizada por malformações faciais e em outros órgãos, microcefalia, retardo mental e distúrbios comportamentais, comprometendo o desempenho escolar do indivíduo afetado.

Já o outro Projeto de Lei que foi lido, dispõe sobre a criação do gabinete de gestão integrada municipal no âmbito de Gurupi, vinculado diretamente ao gabinete do prefeito. Ainda durante a sessão foram lidos e aprovados 15 requerimentos e 10 indicações, destinados aos poderes executivo municipal e estadual.