Matheus Monteiro cobra esclarecimentos na perícia médica e avaliação social na Agência do INSS de Gurupi

por Ascom publicado 05/04/2021 11h06, última modificação 05/04/2021 11h06

Na Sessão Ordinária do dia 31 de Março de 2021, o Vereador Matheus Monteiro (Cidadania) apresentou um requerimento que solicita ao Gestor da Unidade do INSS de Gurupi, esclarecimentos e providências quanto à impossibilidade de agendamento de Perícia Médica e de Avaliação Social aos moradores de Gurupi e Região que dependem do órgão na busca dos seus direitos previdenciários.

No requerimento apresentado pelo Vereador Matheus Monteiro pede a Presidência da Câmara Municipal, para que envie expediente ao Gestor (a) da Unidade da Agência Previdenciária do INSS em Gurupi, providências no esclarecimento da ausência de perito médico e de assistente social para realização das perícias e das avaliações sociais.

A Unidade previdenciária atende mais de 17 municípios circunvizinhos, além da população local. "O desumano é que boa parte destas pessoas não têm condições econômicas ou físicas para se deslocarem para outras localidades, já que atualmente tais agendamentos são realizados em Porto Nacional, Paraíso, Palmas e em Porangatu no estado de Goiás", destacou o vereador.

O parlamentar disse que presenciou a angústia e o desespero de vários cidadãos negligenciados pela unidade da Previdência Social na cidade.

Assessoria do Vereador Matheus Monteiro