Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jair Souza cobra medidas do governo estadual para reduzir filas de espera de cirurgias eletivas

por Ascom publicado 25/10/2019 04h10, última modificação 24/10/2019 10h41
A sugestão do parlamentar é que o Governo retome o programa Opera Tocantins que tem por objetivo ampliar o atendimento de cirurgias não urgentes de baixa, alta e média complexidade.

Por meio de um requerimento apresentando em plenário, o vereador Jair Souza (MDB) cobra que o Governo do Estado providencie urgentemente a retomada do serviço em Gurupi.  Para Jair Souza o programa vai beneficiar também os hospitais, melhorando o fluxo e liberando espaço para novos pacientes.

“Acredito que vai melhorar o fluxo de entrada e saída de pacientes, pois muitos dão entrada no hospital e ficam internados por vários dias e até meses a espera de uma cirurgia, ocasionando acúmulo de serviços que poderiam ser sancionados em  poucos dias”, justificou Souza.

O requerimento foi aprovado em unanimidade e encaminhado ao Governo do Estado.

Sobre o programa

O Opera Tocantins é um programa do Governo do Estado e tem as seguintes especialidades contempladas para realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos: cirurgia geral, ortopedia , ginecologia, cabeça e pescoço, urologia, vascular, oncologia, mastologia (36), otorrino (27), plástica, pediátrico , torácica (08), oftalmologia , cardiologia, neurologia, bariátrica , proctologia e bucomaxilo.