Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jair do Povo requer estudo para implementar extensão do programa CEJA no Trevo da Praia e solicita recursos para a agricultura familiar

por Ascom publicado 08/06/2021 10h38, última modificação 08/06/2021 10h38
Na última Sessão Ordinária do dia 25 de maio o parlamentar Jair do Povo apresentou dois requerimentos importantes, um para beneficiar a educação de Gurupi e outro para a agricultura familiar, os dois foram aprovados em sessão.

Na educação o vereador requer que seja feito um estudo para a implementação do programa CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos do Tocantins) como extensão no Colégio Benevenuto Alves Moreira na região do Trevo da Praia. O CEJA está sendo implantado em todo o Estado e de acordo com a Secretaria de Educação Gurupi é um dos contemplados com o programa.

“A comunidade Trevo da Praia merece esta oportunidade, pois a educação é o alicerce de uma sociedade mais promissora”, frisou o vereador.

O requerimento 585/2021 destinado ao Governador Mauro Carlesse onde solicita recursos para a agricultura familiar em Gurupi, tem o objetivo de melhorar os índices no estado com a produtividade, melhorar a rendas dessas famílias e também contribuir com comércio de Gurupi.

De acordo com o vereador as famílias que vivem da agricultura dependem do plantio para o seu sustento, pois é sua única fonte de renda. Dados estatísticos afirmam que cerca de 70% dos alimentos que são consumidos no Brasil vem dos pequenos produtores rurais, consequentemente Gurupi possui percentual significativo.

“Precisamos ajudar na economia de nossa cidade para que famílias que vivem do campo possam garantir o seu pão de cada dia”, declarou.

Adriana Castelo Branco - Assessoria de Comunicação Social