Indicações do Vereador Professor Davi Abrantes pedem benefícios para moradores do Trevo da Praia e para estudantes da Educação Infantil e Fundamental de Gurupi

por Ascom publicado 04/03/2021 11h39, última modificação 04/03/2021 11h39
Das 12 matérias apresentadas ao Legislativo neste mês de Fevereiro pelo Vereador Professor Davi Abrantes, duas tiveram destaque e foram aprovadas por unanimidade pelo corpo de parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi.

Foram duas indicações destinadas à prefeita Josi Nunes (PROS). Um dos expedientes solicitou providências para elaboração de estudos para implantação de uma Casa de Apoio para assistidos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Gurupi visando atender o povoado Trevo da Praia e demais regiões vizinhas.

“Seria muito importante que a comunidade destas regiões que são bem próximas a Gurupi tivessem este apoio, já que Gurupi é polo de atendimento na Região Sul do estado. Moradores do Trevo da Praia, por exemplo, têm como referência a cidade para fazer qualquer tipo de tratamento de saúde, inclusive consultas. E apesar de ser distrito de Gurupi, estas áreas ficam a uma distância relevante para quem precisa se deslocar com mais frequência. Esta Casa de Apoio seria um ponto de acolhimento durante os tratamentos, com atendimento preferencial para pessoas em condições de vulnerabilidade socioeconômica ou que não tenham ajuda familiar, uma instituição com hospedagem (dormitório e alimentação) para pacientes e acompanhantes”, salientou Davi Abrantes.

Outra Indicação do parlamentar que chamou bastante atenção foi o pedido para criação de um Programa para o fornecimento de uniformes para os alunos da Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de ensino de Gurupi. “O poder público tem que garantir a manutenção e melhoria da educação básica de ensino, pois se apresentam como essenciais para construção de uma sociedade igualitária e democrática. Sem falar que muitos alunos da rede pública passam por situação de vulnerabilidade e precisam de um apoio melhor da comunidade escolar. Não é só um investimento na educação é um investimento nos nossos futuros cidadãos”, justificou o vereador.

(Assessoria de Comunicação)