INCENTIVOS FISCAIS - Prefeito de Gurupi é cobrado pelo Vereador Sargento Jenilson

por Ascom publicado 11/10/2019 12h50, última modificação 11/10/2019 13h00
De acordo com o parlamentar desde o ano de 2018, ele tem pedido redução de Taxas e ISSQN do matadouro de Gurupi; se fosse isento ele conseguiria trabalhar, com preço final melhor para os açougues e supermercados.

Vereador Sargento Jenilson cobra da Prefeitura redução de impostos municipais do Matadouro

Por Lucas Carvalho-Assessoria vereador Sargento Jenilson

Nesta semana o vereador Sargento Jenilson (PRTB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Gurupi para cobrar o prefeito Laurez Moreira, sobre os incentivos ficais do Matadouro Municipal.

De acordo com o parlamentar desde o ano de 2018, ele tem pedido redução de Taxas e do ISSQN do matadouro de Gurupi.

"Está semana o prefeito defendeu junto ao Governo do Estado, pedido de isenção para indústria da carne; isenção que também sou favorável. Eu peço também que ele faça, o dever de casa e crie mais oportunidade para o nosso mercado local”, disse o vereador em defesa do Matadouro da cidade.

Segundo o vereador é cobrado da empresa por mês 3.744 UFIRG, algo em torno de R$ 12 mil, em taxa de abatimento do Matadouro Municipal, o ISSQN sobre a matança é de R$ 200 mil, aproximadamente é pago R$ 12 mil por mês. “Se fosse isento ele conseguiria trabalhar, com preço final melhor para os produtores, açougueiros para que tivéssemos uma carne de qualidade com valor acessível. Tais medidas evitaria faltar carnes nos mercados e açougues de Gurupi”, explica.

“Então, este é o momento para que o prefeito municipal, tome providências para que a sociedade não fique sem alimento em sua casa até que o Governo do Estado restabeleça o termo de adesão de anistia para as indústrias frigoríficas”, concluiu.