Eleição da Mesa Diretora do Legislativo municipal gurupiense acontece nesta sexta-feira

por Ascom publicado 14/12/2018 10h05, última modificação 14/12/2018 10h23
Somente dois vereadores irão disputar o cargo de presidente da Mesa Diretora para o biênio 2019\2021. A eleição acontece às 09h desta sexta, 14, em uma sessão ordinária exclusivamente para a escolha do presidente e demais membros da Mesa Diretora para os próximos dois anos.
Eleição da Mesa Diretora do Legislativo municipal gurupiense acontece nesta sexta-feira

Foto/montagem: Josy Donato

Os vereadores Wendel Gomides (PDT) e Sargento Jenilson (PRTB) foram os únicos que registraram candidatura. O prazo para registro da chapa terminou nesta quinta, 13.

Sargento Jenilson registrou candidatura individual. Já Gomides registrou chapa denominada de Unidos por Gurupi, com o vereador Ataíde Leiteiro como vice-presidente, Miriam Lustosa (DEM), Eduardo Fortes (PSDB), Jair Souza e Claúdio do Trevo (PSB) como 01º e 02º secretários e 01º e 02º suplentes respectivamente. 

Gomides está em sua segunda legislatura como vereador e já presidiu a Mesa Diretora, no biênio 2015/2016, e afirma que sua prioridade é a construção do prédio próprio do Poder Legislativo Municipal. “Essa é uma meta desta o início do nosso mandato há dois anos, quando reunimos todos os vereadores e definimos que todos economizariam em seus gabinetes para a construção do prédio, e nesses dois anos que o Valdônio administrou conseguimos uma economia relevante e continuaremos com esse objetivo”.  

O vereador Sargento Jenilson que está em seu primeiro mandado como parlamentar, defende que sua proposta é a busca pela a independência legislativo gurupiense . “Meu objetivo é conquista a autonomia nas decisões e realmente legislar para o povo dessa cidade que precisa voltar a se desenvolver, autonomia, tanto do executivo municipal quanto do estadual. 

Os candidatos

Nome: Wendel Antonio Gomides  (PDT) Partido Democrático Trabalhista.

Idade: 44 anos

Nascimento: 15/05/1974

Naturalidade: Goiânia - GO

Estado Civil: Casado

Ocupação: Servidor Público Estadual

Grau de Instrução: Superior Completo

 

Nome completo:Jenilson Alves de Cirqueira (PRTB) Partido Renovador Trabalhista Brasileiro .

Idade: 38 anos

Data de nascimento:03/05/1980

Município de nascimento: Goiatins - TO

Ocupação:Militar Reformado / servidor público

Grau de instrução: Superior Completo

Estado Civil: Solteiro