SESSÃO SOLENE - Câmara Municipal de Gurupi presta homenagem ao trabalho voluntário da capelania evangélica

por Ascom publicado 25/06/2019 08h50, última modificação 25/06/2019 08h51
No dia 21 de junho foi comemorado o dia do "Capelão Evangélico" e na manhã da segunda-feira dia 24 de junho, aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos Capelães.

Câmara Municipal de Gurupi, realizou nesta segunda-feira dia 24 de junho, sessão solene em homenagem ao trabalho voluntário realizado por estes profissionais.

Em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido pelos capelães evangélicos na região de Gurupi, e ao seu dia comemorado em 21 de junho a Câmara Municipal de Gurupi, realizou na segunda-feira dia 24 de junho, sessão solene em homenagem ao trabalho voluntário realizado por estes profissionais.

Diversos capelães como: Gerson Martins dos Santos, Halley Olimpio dos Santos, Gilberto Correia da Silva, Walterlan Oliveira Leite receberam uma placa homenageando o trabalho que realizam no município.
A sessão é uma proposta do vereador Ivanilson Marinho (MDB), que é também autor de dois projetos de leis, que estão tramitando na casa de leis e visa regulamentar o trabalho voluntário realizado pelos capelães em Gurupi; (um institui a Capelania Evangélica Voluntária no município e outro institui no calendário oficial de Gurupi, o Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar).

Participaram da sessão: o presidente da Câmara Wendel Gomides, vice-presidente Ataide Leiteiro e os vereadores André Caixeta, Jair Souza e Zezinho da Lafiche, além dos diretores da UNIPAS - União Internacional de Pastores e Capelães Evangèlicos Halley Olimpio dos Santos Diretor Estadual , Antonio barros Gomes Vice Diretor e Gilberto correira da silva da diretoria da Unipas Região Sul-TO.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Gleber Miler Ferreira e Ivanilson Marinho, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Sessão na Câmara Municipal homenageia trabalho voluntário dos capelães evangélicos

Segundo Ivanilson, a Câmara reconhece a importância do trabalho voluntário que a direção regional e estadual da capelania realiza em Gurupi. "Apresentação dos projetos é para regulamentar uma função que não existe no município e reconhecer um trabalho voluntario da mais alta importância em nosso município"

O pastor capelão Halley Olimpio dos Santos, da diretoria estadual da UNIPAS agradeceu a Câmara e enfatizou que homenagem como essa abre portas, para eles realizarem seu trabalho."É uma alegria muto grande, uma honra participar aqui na Câmara Municipal de uma sessão solene em homenagem aos capelães. Evento como esses abre portas para que nos possamos fazer esse serviço de assistência religiosa. A palavra que tenho para resumir é gratidão, a Deus e aos vereadores de Gurupi".

O QUE É SERVIÇO VOLUNTÁRIO DOS CAPELÃES

Durante a sessão um vídeo, mostrou a  importância desse serviço prestado  dentro das instituições, é um exemplo de dedicação e desprendimento. São verdadeiros anjos, aparecem nas horas mais difíceis e realizam ações que engrandecem, dão ânimo, alimentam o espírito em verdade, e ainda fazem ações que abrangem a área social. Nos momentos mais complicados estão presentes ao lado do paciente e seus familiares. Em casos mais críticos se tornam a própria família daquele que foi abandonado ou então está longe de casa. Oferecem, por meio da verdade divina, a possibilidade da salvação àqueles que sofrem.