Aplicativos de transporte de passageiros será tema de audiência pública em Gurupi

por Ascom publicado 21/11/2019 13h55, última modificação 22/11/2019 09h03
O Legislativo gurupiense realiza nesta quinta-feira, 21, uma audiência pública para tratar sobre regulamentação do transporte por aplicativos em Gurupi.

A audiência será as 19h30 no plenário da Câmara e foi solicitada pelo vereador Ataíde Leiteiro (PPS) no mês de setembro e aprovada em unanimidade no plenário. A intenção, conforme o parlamentar é buscar soluções para a regularização do serviço na cidade. “O município não tem nenhum controle sobre esse serviço até o momento então o objetivo é provocar a regularização, para promover segurança para o cidadão que usam desses aplicativos”, argumentou o parlamentar.

Em Gurupi já existem mais de dois aplicativos de transportes atuando, e isso tem gerado insatisfação por parte dos taxistas e mototáxis, que é obrigada a recolher impostos para o município, enquanto os transportes via apps estão livres de cobrança de taxas.  Por outro lado, os motoristas que utilizam os apps, são amparados pela regulamentação federal.